quarta-feira, 08/09/2021

Programa Escola + Segura aborda arboviroses e sindemia

Trilha formativa apresenta um breve histórico de epidemias e outros conceitos

Nesta quinta-feira (9), entre 13h e 14h, o Programa Escola + Segura apresenta o tema “Arboviroses e sindemia” aos profissionais da educação. A ação vai ao ar no Centro de Mídias São Paulo (CMSP), nos canais Formação de Professores e Professor da Rede Municipal.

As diversas informações que compõem o encontro formativo, como introdução à virologia, arboviroses e zoonoses, serão abordadas por Giselle Teles, formadora da Efape (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo), e a convidada Helena Batista, pesquisadora científica do Instituto Pasteur de São Paulo.

Vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) e à Casa Militar, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, o Programa Escola + Segura é estruturado em três frentes: Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), alertas sobre riscos de desastres e protocolo de proteção à vida.

Data: 9/9 (quinta-feira)
Tema: Arboviroses e Sindemia
Canais no app do CMSP: Formação de Professores (rede estadual) e Canal Professor da Rede Municipal