segunda-feira, 16/08/2021

Programa Escola + Segura aborda resiliência e riscos do consumo de drogas

"Comunidades resilientes" e "Drogas e violência" são temas das próximas trilhas formativas preparadas para os estudantes

A Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD) retorna ao Centro de Mídias São Paulo (CMSP) com trilhas formativas do programa Escola + Segura voltadas aos estudantes do 6º ao 9º ano da rede pública estadual. Os temas “Comunidades resilientes” e “Drogas e violência” estarão em pauta nesta quarta-feira (18), das 12h às 14h, no canal Anos Finais.

Em “Comunidades resilientes”, o grupo estudantil poderá exercitar a percepção de risco e conhecer o passo a passo para a elaboração de um pluviômetro artesanal. Já na trilha “Drogas e violência”, destaque para os muitos riscos e consequências do consumo de drogas lícitas.

As pautas serão abordadas pela professora Jorgea Débora, do CMSP; e pelos convidados Rachel Trajber e Débora Olivato, do Cemaden Educação (rede de escolas e comunidades na prevenção de desastres); Edison de Almeida, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação; e Sargento André, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O Escola + Segura é vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) e à Casa Militar/Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. A ação é estruturada em três frentes – ERRD, Alerta sobre riscos de desastres e Protocolo de Proteção à vida.

Recentemente, a programação trouxe conteúdos sobre “Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil”, “Riscos e desastres no Brasil e no Estado de São Paulo”, “Percepção de risco” e “Mudanças climáticas e desastres”, além de conceitos e exemplos de atividades presentes no Currículo em Ação.

Data: 18/08 (quarta-feira)
Horário e tema: das 12h às 13h (Comunidades resilientes); das 13hs às 14hs (Drogas e violência)
Transmissão: Aplicativo do CMSP nos Canais dos Anos Finais, Facebook: https://www.facebook.com/centrodemidiasp (linkar) e YouTube.