• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/05/2005
Últimas Notícias

Programa está entre os mais vistos da TV Cultura

Deu na Folha de S. Paulo deste domingo: o Programa Viver Escola ocupa a terceira posição entre os programas mais vistos da TV Cultura, batendo o próprio Castelo Rá-Tim-Bum. O […]

Deu na Folha de S. Paulo deste domingo: o Programa Viver Escola ocupa a terceira posição entre os programas mais vistos da TV Cultura, batendo o próprio Castelo Rá-Tim-Bum.

O programa, exibido aos domingos, às 10 horas, tem um público cativo de 191.000 espectadores, segundo avaliação do Ibope.

 

 

 

 

Fruto de uma parceira entre a TV Cultura e a Secretaria de Estado da Educação, o programa Viver Escola mostra, em cada edição semanal, durante uma hora, um game entre duas escolas públicas, com muita informação e muita diversão. A apresentação de perguntas e respostas é feita de modo que, sempre se divertindo e em clima solidário, os alunos aproveitam para aprender. Não é competição, mas um saudável entretenimento, que tem também um quadro de mostra de talentos. A filosofia do programa é de que o importante é participar – e todos ganham livros ao fim do programa.

Outra característica do programa, em suas 32 edições desde a estréia, em 2003, é apresentar reportagens de interesse dos estudantes. É apresentado por Cunha Júnior, e envolve não apenas alunos e professores mas também pessoas das comunidades onde as escolas estão localizadas.

As gravações são feitas aos sábados e a equipe de produção procura sempre alternar o convite para participação a escolas do interior e de todas as regiões da Grande São Paulo.