• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/09/2004
Últimas Notícias

Programa Gente entrega certificados para professores de educação física de Jundiaí e região

Cerca de 100 professores de educação física da rede estadual de ensino de Jundiaí e região receberam certificado de capacitação do “Programa Gente”, no último dia 13, na Faculdade Anchieta, […]

Cerca de 100 professores de educação física da rede estadual de ensino de Jundiaí e região receberam certificado de capacitação do “Programa Gente”, no último dia 13, na Faculdade Anchieta, campus Professor Pedro Fornari, em Jundiaí.

O curso foi realizado entre 16 e 18 de julho, na EE Bispo Dom Gabriel P. B. Couto, pelo médico acupunturista Jou Eel Jia, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

O Programa Gente teve a finalidade de ministrar aos educadores as técnicas da tradicional medicina chinesa, meditação e Lien Ch’i, que são oito momentos inspirados na natureza, potencializando os eixos saúde e esporte.

O Dr. Jou faz parte da Associação Brasileira de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil e ficou satisfeito em poder treinar professores de Jundiaí, já que foi a primeira cidade do interior a receber o programa. Ele presenteou os formandos com a Akishamala, uma pulseira da tradição chinesa para aumentar a energia corporal e a concentração mental.

Para o Dirigente Regional de Ensino, professor Onofre Martins, esta iniciativa da Secretaria da Educação em firmar a parceria com a Associação, “será de grande valia tanto no desenvolvimento da aprendizagem, como no equilíbrio da saúde física e mental dos alunos”.

Eduardo Santos