• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/03/2015
Pais e Alunos

Jovem Cidadão beneficiou quase 10 mil alunos com oportunidades de emprego em 2014

Mais de 30 mil estudantes se cadastraram no projeto social; inscrições estão abertas

O programa “Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho” beneficiou quase 10 mil alunos da rede pública de ensino com oportunidades de emprego, no ano de 2014. Foram mais de 30 mil estudantes inscritos no projeto social. O objetivo da iniciativa é facilitar a entrada de jovens no mercado de trabalho, por meio de um estágio remunerado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para a Luciene de Cassia de Santana, do Centro de Projetos Especiais da Secretaria da Educação, a formação não se resume nos conteúdos curriculares. “O Programa Jovem Cidadão contribui para agregar novos valores à formação do estudante, aprimorando novos conhecimentos e experiências”, conta.

Os estudantes em busca de conquistar o seu primeiro emprego, que têm entre 16 e 21 anos, e estão regularmente matriculados no Ensino Médio de qualquer escola estadual dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo, podem se inscrever. O cadastro também pode ser realizado na secretaria da escola onde o jovem estuda. Para obter mais informações sobre o programa, clique aqui.

O programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, é coordenado e executado pelas secretarias da Educação, Emprego e Relações do Trabalho e da Ciência e Tecnologia.