• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/07/2014
Últimas Notícias

Programa Jovens Embaixadores continua com inscrições abertas

Estudantes selecionados participam de intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos

As inscrições para o programa Jovens Embaixadores seguem até o dia 20 de agosto. O programa oferece um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para jovens que são destaque em suas comunidades, por meio de sua liderança, atitude cidadã e excelência acadêmica.

Os alunos da rede estadual interessados em participar devem efetuar o cadastro, que acontece em duas etapas. Na primeira, os jovens devem preencher um formulário. Em seguida é preciso encaminhar a documentação que comprove que o candidato atende aos requisitos necessários. As duas fases devem ser concluídas pelos interessados até o dia 20 de agosto.

– Faça aqui sua inscrição

Para participar, é preciso ser aluno da rede pública, estar matriculado no Ensino Médio, ter entre 15 e 18 anos, falar bem o idioma inglês e nunca ter viajado para os Estados Unidos. Outros pré-requisitos importantes para a participação são ter excelente desempenho escolar, perfil de liderança e estar engajado em atividades sociais por, no mínimo, um ano. Clique aqui para saber mais sobre os requisitos.

Os candidatos inscritos passarão por uma avaliação. Aqueles que atenderem todos os critérios serão avisados, para que realizem uma prova, na fase final da seleção. O exame acontecerá no dia 12 de setembro, das 14h às 17h.

Durante o intercâmbio, os jovens conhecerão a capital do país, Washington, e depois irão para diferentes estados americanos, onde ficarão hospedados em casas de família, frequentarão escolas, conhecerão jovens de sua idade e participarão de atividades sociais e culturais na comunidade.