• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/08/2017
Ensino Fundamental

Programa Jovens Embaixadores encerra inscrições nesta quarta (9)

Cinquenta estudantes selecionados podem representar o Brasil em intercâmbio aos EUA

O Programa Jovens Embaixadores encerra suas inscrições nesta quarta-feira (9). A iniciativa é voltada para estudantes com idade entre 15 e 18 anos e seleciona 50 candidatos brasileiro, referências em boas práticas e engajamento social, para um intercâmbio aos EUA. As inscrições podem ser feitas no site do programa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os interessados devem cumprir alguns requisitos, como realizar trabalhos voluntários há mais de um ano, ter conhecimento e fluência em Língua Inglesa, bom desempenho escolar, espírito de liderança e possuir baixa renda.

Trata-se de uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que leva os estudantes brasileiros selecionados a um intercâmbio de três semanas no país. A visita inclui visitas a Washington DC e aos prédios da capital administrativa. Os vencedores também terão a oportunidade de participar de reuniões em órgãos públicos e privados sobre responsabilidade social e liderança jovem. A viagem está prevista para janeiro de 2018.

Embaixadores da rede estadual

Na última edição, três alunos da rede paulista foram selecionados e integraram a delegação brasileira de Jovens Embaixadores. Todos se destacaram pelo trabalho social desenvolvido. Bruno Reis, da E.E. Manuel Gouveia de Lima, de São Joaquim da Barra, foi voluntário da APAE de sua cidade; Gabriel Camarero, da E.E. Carolina Lopes de Almeida, de Bauru, organizava oficinas de construção de instrumentos para jovens carentes e Gabriel Jesus, aluno da E.E. Guiomar Camolesi, de Sorocaba, desenvolveu um projeto de teatro, integrando toda a comunidade escolar.