• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/07/2016
Pais e Alunos

Programa Jovens Embaixadores promove intercâmbio cultural para estudantes do Ensino Médio

Alunos com idade entre 15 e 18 anos podem se inscrever até 19 de agosto

Os alunos da rede pública, com idade entre 15 e 18 anos, matriculados no Ensino Médio têm a oportunidade de representar o Brasil como embaixadores nos Estados Unidos, pelo programa Jovens Embaixadores. As inscrições devem ser feitas no site do programa até 19 de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, o aluno precisa estar regularmente matriculado no Ensino Médio, ter boas notas na escola, bom conhecimento da língua inglesa, ser modelo comprovado de liderança e atitude positiva em sua comunidade, além de realizar trabalhos voluntários há mais de um ano. Saiba mais. 

Cinquenta alunos serão selecionados para uma imersão cultural nos Estados Unidos, por três semanas. A ideia é que os estudantes conheçam a capital do país, visitem diversos pontos turísticos, como a Casa Branca, o Capitólio, Washington Monument e o Lincoln Memorial.

Para fortalecer os laços entre os dois países, os estudantes vão participar ainda de palestras e encontros com autoridades do governo, visitar escolas públicas, projetos sociais e oficinas. Em outras cidades, os alunos serão hospedadas por famílias americanas, frequentam aulas nas escolas locais e são voluntários em diversos projetos.

No Brasil, o programa acontece há 15 anos. Desde então, mais de 460 alunos já viveram essa experiência transformadora.  Participe também!

Em caso de dúvidas sobre o processo de seleção, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail: jovensembaixadores2017@jovensembaixadores.org.