• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/03/2021
Notícia

Programa Jovens Embaixadores recebe candidaturas até domingo (7)

Pré-cadastro pode ser feito on-line

Termina neste domingo (7) o prazo para os interessados em participar do processo seletivo do programa Jovens Embaixadores candidatarem-se a uma oportunidade de intercâmbio nos Estados Unidos. O pré-cadastro on-line está aberto para todos os estudantes da etapa do Ensino Médio (entre 15 e 18 anos).

O programa é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, entre as quais figura a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. O intercâmbio de três semanas é destinado a alunos do ensino médio da rede pública com excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social.

Os selecionados viajam para uma experiência de curta duração nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, conhecem a capital daquele país, participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitam escolas, projetos de empreendedorismo social e se reúnem com representantes do governo norte-americano.

Por conta das restrições devido à pandemia do COVID-19, caso não seja possível realizar o intercâmbio em julho de 2021, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio em formato virtual bastante interativo e inovador.

Mais informações podem ser acessadas no site oficial do Programa.