• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/05/2007
Últimas Notícias

Programa lançado em conjunto por escola e Sindicato Rural deve beneficiar jovens

Preparar o futuro homem do campo, e colocá-lo em contato com o uso de novas tecnologias e métodos de trabalho. Estes são os objetivos do Programa Jovem Aprendiz Rural , […]

Preparar o futuro homem do campo, e colocá-lo em contato com o uso de novas tecnologias e métodos de trabalho. Estes são os objetivos do Programa Jovem Aprendiz Rural , fruto da parceria entre a escola José Inocência Moreira, em Bernardino de Campos, na região de Ourinhos, e o Sindicato Rural de Bernardino de Campos (SRBC).

A diretora da escola, Valdinês Peruche, afirma que a parceria já tem público certo. “O programa terá como público alvo 35 jovens com idades entre 14 e 17 anos, que estudem regularmente no período da manhã e tenham, preferencialmente, algum vínculo com a agricultura. Os coordenadores que trabalharão com estes jovens estão em fase de treinamento junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SP), e atuam nas áreas de Letras e Zootecnia”, explica a diretora.

Objetivos

O Programa Jovem Aprendiz Rural tem várias metas. As principais são promover uma capacitação profissional adequada às demandas e necessidades dos adolescentes, do mercado de trabalho e da sociedade; incentivar e contribuir para a continuidade de estudos em níveis mais elevados de escolaridade e de qualificação; articular as dimensões da pessoa, do profissional e do cidadão (saber ser, saber fazer e saber conviver) em uma perspectiva educacional comprometida com a autonomia no aprender (saber conhecer); e optar por uma educação profissional comprometida com desenvolvimento sustentável da comunidade da qual ele pertence.

Celso Bandarra