• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/03/2010
Últimas Notícias

Programa Líderes Internacionais em Educação abre inscrições para docentes da rede pública

Por meio de uma parceria entre a Embaixada Americana e o CONSED, a iniciativa oferece curso de aperfeiçoamento nos EUA; As inscrições vão até 16 de abril  O Programa Líderes […]

Por meio de uma parceria entre a Embaixada Americana e o CONSED, a iniciativa oferece curso de aperfeiçoamento nos EUA;

As inscrições vão até 16 de abril

 O Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP), uma parceria entre a Embaixada Americana e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), está com inscrições abertas para professores da rede pública de todo o Brasil interessados em participar de um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos. O curso acontecerá de janeiro a maio de 2011 e as inscrições para o processo seletivo vão até o dia 16 de abril. Os interessados devem solicitar o formulário de inscrição junto às Diretorias de Ensino da capital, Grande São Paulo ou interior.

Podem participar da seleção professores efetivos com aulas atribuídas no Ensino Médio de inglês, educação cívica, estudos sociais, matemática e ciências. O docente deve ser brasileiro, fluente em inglês, estar atuando em sala de aula, ter no mínimo cinco anos de experiência e estar a cinco anos da aposentadoria.

O curso abrange aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias didáticas, liderança, e também no uso de tecnologias em educação. Inclui ainda um estágio em uma escola de Ensino Médio nos Estados Unidos, para que os participantes possam interagir com colegas de profissão e alunos daquele país. O objetivo do programa é fortalecer a excelência na disciplina ministrada pelo professor participante.