sexta-feira, 12/07/2013
Professores e Funcionários

Programa Mestrado e Doutorado: inscrições abertas para docentes concorrerem a bolsas

No processo de seleção, os candidatos deverão entregar um projeto de pesquisa na Diretoria de Ensino

Estão abertas as inscrições do Programa Mestrado & Doutorado para professores da rede estadual de ensino. Os interessados poderão efetuar o cadastro até o dia 12 de setembro no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar é preciso estar matriculado no curso de mestrado ou doutorado em uma instituição de ensino recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), atuar como docente efetivo em uma escola da rede, estar distante da aposentadoria por 5 anos para o curso de Mestrado e 9 anos para o Doutorado.

– Consulte aqui todos os requisitos

– Conheça aqui as instituições reconhecidas

Após inscrição no site da EFAP, os candidatos deverão entregar na Diretoria de Ensino documentos para confirmar sua candidatura. Cópias da ficha cadastro no programa, RG, CPF e do último holerite, estão entre os documentos exigidos. O projeto ou pré-projeto acadêmico que será desenvolvido durante o curso pretendido também deverá ser disponibilizado.

Os projetos de pesquisas serão avaliados pela comissão regional das Diretorias de Ensino. A mesma também definirá o número de parcelas concedidas ao bolsista.

Benefícios

Os candidatos selecionados serão beneficiados com auxílio financeiro mensal no valor de R$1.300,00 para inscritos no mestrado e R$1.600,00 no Doutorado. O professor aprovado no mestrado terá até 24 meses para concluir o curso e doutorando 48 meses.