• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 29/06/2019
Notícia

Programa para a família: Museu da Imagem e do Som realiza festa junina neste domingo

Programação é aberta para toda a rede

Quem ainda não participou de nenhuma festa junina, temos um convite para você! No domingo (30), o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realizará a Maratona Infantil – Especial Festa Junina, uma programação diferente para a família que deseja aproveitar o mês de São João.

Com o intuito de agradar a criançada, uma programação foi montada com sete opções de atividades gratuitas, todas inspiradas na tradição das festas de São João. Também haverá a apresentação da Camerata Cantareira, a orquestra da Faculdade Cantareira, e as brincadeiras do Espaço Kids Competition.

O evento é gratuito e acontece das 10h às 17h, no MIS, localizado na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.

Confira a programação:

Barraca com adereços Juninos – Tenda Área externa | 10h30 às 16h

Oficina de Colagem Junina – Ateliê Maria Flor e Cola Pritt Área Externa | 10h às 11h

Camerata Cantareira – Auditório MIS (172 lugares) | 16h

Oficina de Animação Pixilation Festa Junina – Sala de Interfaces | horário a definir
A técnica do “pixilation” é realizada animando pessoas e objetos quadro a quadro. O resultado é sempre bem interessante e divertido. A partir de objetos típicos da festa Junina; espiga de milho, pescaria, fogueira, bandeirinhas os participantes irão criar suas animações pixilation (com câmera do celular, tripé, aplicativo).
Os resultados serão exibidos no telão no término da Oficina.

Espaço KIDS Competition – Área Externa | 10h às 16h
O Espaço Competition é uma área de lazer e brincadeiras que a parceria do museu irá oferecer as crianças nessa maratona.

Espetáculo Histórias da Roça – Auditório LABMIS | Horário a definir
Ao som da cantiga “Capelinha de melão”, o público é convidado a seguir viagem pelos contos populares da roça. Após um sonoro trava-língua, é contada a divertida história “O macaco e a velha”, em que um esperto macaco tenta se livrar da armadilha que ele próprio se envolveu. Em seguida, as contações “Como Pedro Malasartes vendeu um passarinho” e “Sopa de pedra” ilustram as peripécias desse conhecido personagem do campo. Para encerrar a viagem pelos contos folclóricos, a ilustre Mala Tecido se transforma em um palco, onde fantoches entram em cena para contar “A língua do boi” – uma história com diferentes versões e comum a vários estados do Brasil.

Oficina Xilos de Outros Cantos – Área externa | Horário a definir
Com isopor, guache, canetinhas e criatividade, Rodrigo Taguchi irá instrumentalizar o público na arte da Xilogravura, mas usando isopor. O público está convidado a conhecer de perto essa arte tão brasileira, que ilustra o Cordel mundo afora.