segunda-feira, 13/08/2012

Programa Parlamento Jovem Brasileiro seleciona nove alunos da rede estadual

Em setembro, jovens viajarão a Brasília para vivenciar o cotidiano de um parlamentar na Câmara dos Deputados Dos 78 estudantes de todo o País selecionados para o programa Parlamento Jovem […]

Dos 78 estudantes de todo o País selecionados para o programa Parlamento Jovem Brasileiro, nove alunos são da rede estadual de ensino de São Paulo. Veja a lista com os nomes dos participantes abaixo.

Para participar, os jovens desenvolveram um projeto de lei com tema livre, abordando as áreas de agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública; economia, emprego e defesa do consumidor; educação, cultura, esporte ou turismo.

Entre os dias 24 e 28 de setembro, os escolhidos viajarão a Brasília para apresentar e votar projetos de lei de sua autoria.

Criado pela Câmara dos Deputados, o programa é voltado a alunos, com idade entre 16 e 22 anos, da 2ª e 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os autores dos melhores projetos são contemplados com uma viagem a Brasília e a oportunidade de participar de uma sessão especial na Câmara dos Deputados, conduzida pelos próprios estudantes, na qual passarão pela experiência de desempenhar as funções de um parlamentar.

jovem_parlamento_886