• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/07/2011
Últimas Notícias

Alunos da rede estadual participam do programa química em ação na Unicamp

No total, 50 estudantes visitarão a universidade nesta semana para atividades práticas, visitas a laboratórios de pesquisa e palestras Cinquenta alunos de escolas estaduais da região de Campinas participam nesta […]

No total, 50 estudantes visitarão a universidade nesta semana para atividades práticas, visitas a laboratórios de pesquisa e palestras

Cinquenta alunos de escolas estaduais da região de Campinas participam nesta semana do programa Química em Ação na Universidade, promovido pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em parceria com as Diretorias Regionais de Ensino de Campinas Leste e Oeste. A iniciativa é destinada a estudantes do Ensino Médio matriculados na rede estadual, que têm a oportunidade de vivenciar a química como ciência em atividades práticas, visitas a laboratórios de pesquisa e palestras com os professores do Instituto de Química. Os participantes foram selecionados por meio de redação, indicação das escolas e análise do histórico escolar.

As atividades, que tiveram início nesta segunda-feira e terminam na próxima sexta-feira (15/07), são realizadas na sede da Unicamp e supervisionadas por monitores e alunos de graduação da universidade. Ao final, os estudantes recebem kits para realizarem experimentos em sala de aula sob orientação dos professores.

Projeto das coordenadorias de extensão e de graduação do IQ, o programa Química em Ação na Universidade teve início em 2009, com a participação de 25 estudantes, e atualmente abrange 114 escolas da rede estadual nas cidades de Campinas, Jaguariúna, Valinhos e Vinhedo, que compõem as Diretorias de Ensino de Campinas Leste e Oeste. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site http://www.iqm.unicamp.br/extensao/?c=315 .