• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/08/2012
Últimas Notícias

Programa Rede Ensino Médio Técnico tem matrículas prorrogadas até 10/8

Inscritos devem efetivar a matrícula nas respectivas instituições de ensino nas quais farão o curso escolhido  Os alunos que ainda não efetivaram as suas matrículas no programa Rede Ensino Médio […]

Inscritos devem efetivar a matrícula nas respectivas instituições de ensino nas quais farão o curso escolhido 

Os alunos que ainda não efetivaram as suas matrículas no programa Rede Ensino Médio Técnico (Retec) terão até sexta-feira, 10 de agosto, para aderir à ação. O procedimento deve ser feito nas respectivas instituições em que o inscrito optou em fazer o curso escolhido.

A matrícula é fundamental para que os estudantes garantam a vaga e possam frequentar as aulas, que estão previstas para começar na próxima segunda-feira, 13 de agosto, mesma data em que outros 15 mil alunos recomeçarão os estudos iniciados em fevereiro deste ano.

Essa chamada é destinada aos alunos que, no ano passado, frequentavam a 2ª série do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas estaduais. Os cursos estão distribuídos em 10 eixos tecnológicos estabelecidos pelo MEC de formação técnica em diferentes setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.