sexta-feira, 09/09/2011

Comissão especial de julgamento divulga instituições credenciadas no Programa Rede Ensino Médio Técnico

Programa integrará o ensino estadual ao técnico Lançado no dia 11 de junho pelo Governo do Estado de São Paulo, o programa Rede Ensino Médio Técnico irá integrar o ensino […]

Programa integrará o ensino estadual ao técnico

Lançado no dia 11 de junho pelo Governo do Estado de São Paulo, o programa Rede Ensino Médio Técnico irá integrar o ensino estadual ao técnico. O programa receberá investimento na ordem de R$ 60 milhões da Pasta e tem como meta beneficiar cerca de 450 mil estudantes até 2014.

No programa, a educação técnica profissional será oferecida na modalidade concomitante, na qual o aluno cursará o ensino médio na rede estadual e o técnico à parte, e na modalidade integrada, na qual a formação básica e o ensino técnico serão oferecidos em um único curso.

“Tudo isso é para estimular os alunos a fazerem o Ensino Médio. Para aquele aluno que terminou o 9º ano do Ensino Fundamental não parar de estudar. Para ele ir para o Ensino Médio e diminuir a evasão escolar, sair melhor formado do Ensino Médio para atender ao mercado, porque ele vai ser um técnico diplomado e poderá já ter um bom emprego”, afirmou o governador Geraldo Alckmin durante o lançamento do programa.

A modalidade concomitante será implantada em 155 municípios que possuem mais de 40 mil habitantes. Já no segundo semestre deste ano, serão oferecidas 30 mil vagas para alunos matriculados no 2ª ano do Ensino Médio, que deverão se inscrever em uma das instituições credenciadas, entre os dias 28 de setembro e 14 de outubro.

Já no modelo de ensino integrado, que terá início no próximo ano, a formação básica e o ensino técnico serão oferecidos em um único curso estruturado por uma equipe técnica formada por representantes da Secretaria da Educação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e do Centro Paula Souza.

Comissão especial de julgamento: Parecer de habilitação credenciamento Nº 15/00854/11/07