quinta-feira, 27/07/2017
Pais e Alunos

Programa-se: segunda (31) é dia de volta às aulas

Cerca de 3,7 milhões de estudantes da rede devem retornar às escolas

O período de recesso escolar está chegando ao fim, dia 31 de julho os cerca de 3,7 milhões de estudantes da rede devem retornar às unidades escolares para o segundo semestre letivo. No calendário, publicado no Diário Oficial no início do ano, a data é a mesma em todas as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 21 dezembro.

O planejamento semestral, no entanto, sofreu alteração, de acordo com o artigo 6º, da resolução SE-67. Desde a data da publicação, passa a vigorar que o período de planejamento ou replanejamento do segundo semestre deve acontecer nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, nas escolas da rede pública do estado de São Paulo.

Matrículas e transferências

As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual durante todo o ano letivo. Para fazer o cadastro compareça a unidade de ensino mais próxima e preencha o formulário.

É necessário apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.