• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/01/2004
Últimas Notícias

Programa Teia do Saber será transmitido pela NET

Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, às 15 horas, a Secretaria de Estado da Educação firma uma parceria com a empresa de TV a cabo NET, que prevê a destinação de […]

Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, às 15 horas, a Secretaria de Estado da Educação firma uma parceria com a empresa de TV a cabo NET, que prevê a destinação de um canal da operadora para a veiculação de programas de capacitação de professores. A parceria tem apoio da UNESCO.

O material de vídeo e teleconferência a ser veiculado é de responsabilidade da TEIA DO SABER, programa de formação continuada de educadores da Secretaria da Educação, que atende 300 mil agentes educacionais por ano. A programação terá duração de duas horas diárias e será transmitida de segunda à sexta-feira no canal 6 da NET.

A parceria prevê também a instalação de 120 pontos da NET em escolas públicas estaduais. A empresa deverá ampliar este número por todas as cidades onde opera no Brasil. As escolas que serão beneficiadas em São Paulo fazem parte do Programa Escola da Família, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação com a UNESCO, que promove atividades culturais, esportivas e pedagógicas durante os finais de semana em toda a rede.

“Esta parceria é importante porque cria mais uma ferramenta de acesso aos educadores, não só da rede estadual, como das redes municipal e particular de ensino, possibilitando à Secretaria ampliar e diversificar o processo de divulgação do material de capacitação dos professores”, observa o professor Gabriel Chalita, Secretário de Estado da Educação.

EVENTO:

Dia: 28 de janeiro de 2004

Horário: 15 horas

Local: Hotel Hilton São Paulo Morumbi

Av. das Nações Unidas, 12.901 – 3º andar – Morumbi