• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/09/2019
Avisos de Pautas

Programa Viagem Literária chega a 76 bibliotecas em setembro

Programa inicia jornada pelo interior paulista e depois vai para Baixada Santista

A 12ª edição do programa Viagem Literária, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e realizado pela Organização Social SP Leituras, segue a todo vapor. Em setembro, serão 76 bibliotecas com encontros agendas – todos os estudantes e professores da rede pública estão convidados.

A programação começa no interior do estado. Entre os dias 9 e 11, o escritor Douglas MCT, que escreveu “O Coletor de Almas”, a série “Necrópolis”, além de contos e quadrinhos, percorre um roteiro que inclui as Regiões de Presidente Prudente e Marília. Na mesma semana, Helena Gomes, autora de quase cinquenta livros, com obras adotadas por colégios e selecionadas por programas como Biblioteca Itaú Criança e PNLD 2018, participará de conversas em bibliotecas da Baixada Santista e Região Metropolitana de São Paulo.

Ao todo serão 76 bibliotecas, espalhadas por todo o estado, que serão atingidas pelo programa. Nesse ano, 15 escritores participam do módulo, e como numa grande roda de conversa, falam sobre temáticas e enredos extraordinários e contam um pouco do processo de criação dos livros e obras demonstradas.

O programa busca estimular o prazer pela literatura e ampliar a frequência nas bibliotecas, além de disseminar o conhecimento entre os estudantes e renovar o acervo das salas de leitura e bibliotecas municipais de cada cidade.

Confira a programação completa