Nesta sexta, dia 14 de novembro, o Museu Índia Vanuíre promove eventos socioculturais para inclusão de pessoas com deficiência e idosos. As ações contarão com um baile carnavalesco ao encerramento e convidam todo mundo a praticar a inclusão e a empatia na sociedade.
Das 15h às 16h30, o equipamento recebe o público das residências terapêuticas e da Casa da Criança para explorar os conteúdos do acervo e das exposições temporárias de forma acessível e lúdica. Ao final da atividade Museu e Cidadania, os participantes terão acesso ao Bailinho Carnavalesco, evento inclusivo com alegorias, adereços e marchinhas carnavalescas de época, além de muita serpentina e confete.
O Aguçando as Memórias acontece das 14h às 15h30 para os idosos. O projeto contribui para que o sêniores sejam capazes de alcançar sua potencialidade e saberes, revivendo bons momentos de suas vidas, passando a enxergá-las de uma maneira tolerante e positiva, trazendo de volta sua autoestima por meio das memórias e de uma busca afetiva das lembranças. Após a práticas eles também serão convidados para o Bailinho Carnavalesco.