• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/10/2019
Lazer

Programação de Dia das Crianças no Museu Casa de Portinari

Espaço museológico promoverá atividades gratuitas a partir de terça-feira (8)

Entre 8 e 13 de outubro, o Museu Casa de Portinari realizará uma programação gratuita para celebrar a infância.  “É Gostoso ser Criança” é o nome das atrações que irão começar ainda nesta terça-feira (8) e se estendem até o próximo domingo, dia 12 de outubro.

A Oficina de Pintura é a primeira atividade da agenda, na terça-feira (8). Após visitarem o Museu Casa de Portinari, os pequenos farão a observação de algumas obras na parte interna do espaço e também na praça. Eles serão convidados e orientados pelos educadores a comporem sua própria arte, usando a criatividade e a imaginação. Serão disponibilizados lápis, papel, pincéis e tintas guache.

“São ações que propõem diversão, criatividade, interação e lazer para o crescimento artístico e social de crianças, jovens e adultos. Assim, contribuímos para o fortalecimento das artes e das relações familiares”, explica Cristiane Patrici, gerente do equipamento.

A semana segue com as oficinas de Desenho, Amarelinha “Diversas” e Colagem. No Dia das Crianças, 12 de outubro, a ação será a Oficina Jogo de Tabuleiro, que amplia o potencial intelectual da criançada, como o cálculo, raciocínio, e, também, a concentração.

No domingo (13), a Oficina de Contação de Histórias, promete estimular a imaginação e a oralidade dos participantes. “Essa atividade propõe técnicas e metodologias para a apresentação e desenvolvimento de histórias. O objetivo é que os contos sejam vistos pela pura beleza da literatura e pelo encantamento de cada texto”, diz Luana Machado, uma das monitoras das atividades.

Toda a programação é gratuita.

Serviço

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita