• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 05/01/2020
Destaque

Programação de Férias no Museu Catavento

Museu Catavento oferece atrações especiais para toda a família em janeiro

Durante todo o mês de janeiro, o Museu Catavento – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – oferecerá uma programação especial com diversão e informação para todas as idades.

Além do acervo fixo, o espaço receberá as exposições temporárias “Wunderschon: as maravilhosas viagens de Arabella e Irani” e “É Vital”; Espetáculos de mágica e “Show da química”; Oficinas “Light Painting”, “Bolhas de Sabão Gigantes”, “Espaço BIC”, “Bonecas Abayomi”, “Tintas naturais”; “Mini terário”, além de Espaço Maker com as atividades “Drone’s experience”, “Oficina Kriar”, “Fusca Arduíno” e “Educação financeira”. Confira:

Exposições temporárias:

WUNDERSCHON: as maravilhosas viagens de Arabella e Irani

Em homenagem aos 250 anos de Alexander von Humboldt, a Embaixada da República Federal da Alemanha e o Instituto Martius-Stadem em parceria com o Museu Catavento, apresentam exposição sobre a importância e influência de Humboldt para os viajantes alemães no Brasil. Na exposição composta por 20 painéis, duas personagens, a arara-azul Arabella e a menina indígena Irani, conduzem o público por uma viagem no tempo, começando com Hans Stadem até Spix &Martius, Rugendas e outros viajantes pesquisadores.

De 7 a 31 de janeiro ao longo do dia

Oficinas:

LIGHT PAINTING

Descubra mais sobre essa técnica de fotografia e tire fotos surpreendentes e criativas.

De 7 a 26 de janeiro várias sessões ao longo do dia

*Necessário retirar senhas na BILHETERIA

Local: Estúdio TV

BOLHAS DE SABÃO GIGANTES

A oficina proporciona uma experiência divertida e criativa no preparo diferenciado na solução de bolhas com o uso de raquetes artesanais com barbante e madeira. O objetivo da oficina é proporcionar a participação inclusiva de todos os visitantes com o espaço e principalmente o despertar da criatividade da nova infância. Para todos os públicos, crianças acompanhadas pelo responsável.

De 7 a 19 de janeiro 11h, 12h, 14h e 15h

*Retirada de senhas no local da atividade

Local: área externa – grande árvore