• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 06/10/2019
Especial

Programação diversificada na Biblioteca Parque Villa-Lobos

Programação conta com tem cursos, oficinas, atividades livres, leituras coletivas num mês cheio de dias comemorativos

Outubro está repleto de atividades temáticas sobre literatura e gastronomia além de contar com a celebração do Dia da Criança na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL). Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

O destaque fica com o dia 13 de outubro, com a Oficina minichef intitulada A Cozinha encantada dos contos de fada e o espetáculo “João e Maria”. A oficina, das 11h30 às 13h30, é indicada para crianças entre 7 e 12 anos e mistura culinária e literatura, de forma lúdica. Já a apresentação ficará a cargo da Cia. Le Plat du Jour.

O mês será marcado pela participação da BVL no SP Gastronomia (iniciativa com atividades distribuídas em diversas pelo Estado de São Paulo), com sessões temáticas na Hora do Conto, Jogos Sensoriais, Leitura ao Pé do Ouvido e Clube de Leitura, entre outros. Outro ponto alto do mês é a realização do Viagem Gastronômica, centrado no livro “Hibisco Roxo”. Comandada pela professora de História da Gastronomia Dolores Freixa e a professora de técnica de cozinha Solange Botura, a atividade está marcada para 5 de outubro, das 15h30 às 17h e envolve até a degustação de pratos citados na obra.

A BVL também receberá a escritora Índigo, autora de mais de 20 livros para crianças e adolescentes, no Segundas Intenções, bate-papo agendado para 12 de outubro, das 11h às 13h. Na agenda do mês ainda há o curso O cordel brasileiro: tradição, diálogos e atuação (confira a disponibilidade de vagas) e a exposição Libertas: leitura e literatura nas prisões. A mostra, aberta ao público sempre de terça a domingo, das 9h30 às 18h30, fica até o dia 20 de outubro na biblioteca e reúne uma série de atividades paralelas como rodas de conversa e até sarau.

A programação ainda tem cursos, oficinas, atividades livres, leituras coletivas e muito mais! Consulte o site para ficar por dentro.

SERVIÇO

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros, São Paulo / SP.
Telefone: (11) 3024-2500.
Funcionamento: terça a domingo (fechado às segundas), das 9h30 às 18h30.
Todas as atividades são gratuitas.
www.bvl.org.br