• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/07/2004
Últimas Notícias

Programação do Escola da Família em Itu e região

Mesmo com o recesso escolar, o Programa Escola da Família acontece normalmente nos finais de semana nas escolas estaduais. Nas escolas da DE de Itu e região a programação é […]

Mesmo com o recesso escolar, o Programa Escola da Família acontece normalmente nos finais de semana nas escolas estaduais. Nas escolas da DE de Itu e região a programação é a seguinte:

EE Alferes Mario Pedro Vercelino – Boituva

Todos os sábados têm o Festival de Capoeira, sob o comando do Mestre Marquinho, voluntário do Programa Escola da Família.

EE Prof. Firmino Octávio do Espírito Santo Júnior – Itu

Nesse mês, acontece a plantação de milho, sendo que na época da colheita terá a Festa do Milho. Também, em julho ocorrerá o cultivo da horta, com o objetivo de fornecer alimentos para almoço comunitário todos os domingos,

EE Prof. Salathiel Vaz de Toledo – Itu

Uma grandiosa Festa Julina do Programa Escola da Família será realizada, com a apresentação de danças, grupos musicais, encenação artísticas e comidas típicas.

EE Monsenhor Heládio Correa Laurini – Cabreúva

Aulas de Karatê aos domingos, onde atualmente são atendidos alunos de 5 a 35 anos de idade. Quem comanda o Projeto é o Educador Universitário Sandro Donizete Ignácio.

EE Profª. Maria Teresa G. de Ângelo – Salto

Acontece aos sábados, sob o comando dos voluntários e da educadora Profissional Márcia, as oficinas de pintura em azulejo, pintura em tecido, bijuterias e fuxico.

EE Profª. Maria de Lourdes Moraes Costella – Salto

Aos domingos de manhã está sendo ministrado o curso de pintura em porcelana, sob o comando da voluntária Vanda.

EE Estação George Oetterer – Iperó

Aos sábados no período da tarde tem o curso de pintura em vidro.

EE Monsenhor Seckler – Porto Feliz

Todos os sábados acontecem, das 14 às 16 horas, os cursos de Espanhol, Inglês e Pré – Vestibular, sob o comando dos voluntários do Programa Escola da Família. Também há aulas de ginástica olímpica.

EE Luiz Antunes – Tietê

A escola preparou para julho aulas especiais de tricô, ensinando a confeccionar cachecol, sob o comando da voluntária Dona Maria.

EE Profª. Ermelinda Silveira Machado – Itu

Aos sábados e domingos tem cursos de danças,: jazz / ballet, em parceria com as Academias Pássaro Azul e Alongue-se. E, aos domingos, aulas de Axé, com o voluntário Adriano.

EE Bairro Portal do Éden – Itu

Cursos de Manicure, aos sábados e domingos, com a Educadora Universitária Alice.