sexta-feira, 05/12/2003

Programação do final de semana no Escola da Família

Está chegando o final do ano e as 5.306 escolas do Estado que desenvolvem o Programa Escola da Família, cada vez mais, proporcionam aos alunos, famílias e comunidades o prazer […]

Está chegando o final do ano e as 5.306 escolas do Estado que desenvolvem o Programa Escola da Família, cada vez mais, proporcionam aos alunos, famílias e comunidades o prazer de dias alegres e sadios dentro de Espaços de Paz. O trabalho mais aperfeiçoado e os talentos cada vez mais aflorados criam programações com muito entretenimento, informação e  espírito de cidadania.

Veja quanta coisa você pode fazer no seu final de semana:

Leste 2

EE Ver. Mathias Gomes dos Santos – Diretoria de Ensino Leste 2

Nesta escola estará acontecendo no dia 6 de dezembro, sábado, à partir das 9h45, o encerramento da 1ª. Turma de Inclusão Digital com direito a apresentação do Coral da escola. Além das oficinas de informática são oferecidas atividades como capoeira, axé, filmes para crianças, teatro, futebol, ping-pong e contadoras de história.

Norte 2

EE Pedro Alexandrino – Diretoria de Ensino Norte 2

A agitação vai ser grande com a confraternização que ocorrerá nesta unidade escolar no sábado, dia 6 de dezembro. Vários grupos artísticos que se formaram no Programa irão se apresentar durante o evento, que acontece das 13 às 16 horas, entre eles estarão grupos de axé, dança do ventre, ballet, pintura e a oficina de grafite que desenhará o símbolo do Programa no interior da escola.

Centro de Controle de Zoonoses

Como já foi divulgado anteriormente, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com o Programa Escola da Família, estará neste sábado, das 9h30 às 12h, visitando as seguintes unidades escolares:

EE Jorge Saraiva    –  Diretoria de Ensino Sul  3
EE Camilo Castelo Branco  –  Diretoria de Ensino Leste 3
EE Candido Procopio de Camargo   –  Diretoria de Ensino Leste 3
EE Arthur Guimarães  –  Diretoria de Ensino  Centro

São José dos Campos

EE Estevam Ferri – Diretoria de Ensino São José dos Campos

Dia 6 de dezembro, no horário das 9h às 17h, acontecerá na EE Estevam Ferri o I Encontro Regional do Programa Escola da Família. O objetivo deste evento é estar socializando (divulgando) as atividades desenvolvidas desde o início do Programa na cidade de São José dos Campos, onde 85 escolas abrem aos finais de semana para atender a toda a comunidade. São aproximadamente 15 mil pessoas participando do Escola da Família.

A equipe desta Diretoria de Ensino é composta por 5 Coordenadores de Área, 85 Educadores Profissionais, 150 Universitários, mais de 300 voluntários e toda uma comunidade “pra lá de envolvida e empenhada”, como afirma a ATP Eliane, em fazer do Programa Escola da Família um sucesso na cidade.

Nesse I Encontro será feita uma exposição dos trabalhos confeccionados pelos participantes do Programa como: fuxico, brinquedos, pintura de quadros de estopas, dentre outros. Além da exposição, haverá apresentações de fanfarra, danças, corais e teatro.

Leste 4

EE Profº Miguel Sansígolo e EE Antônio Sylvio Cunha Bueno –  Diretoria de Ensino Leste 4

Acontecerá o I Festival de Música no dia 6 de dezembro na EE Miguel Sansígolo, todos os grupos que se formaram no final de semana apresentarão suas bandas para a confraternização e comemoração do sucesso do Programa Escola da Família.

Outra feira acontecerá na EE Antônio Sylvio Cunha Bueno, neste final de semana a 1ª. Feira de Atividades do Programa que reunirá vários trabalhos realizados em oficinas aos finais de semana, tais como: artesanatos recicláveis, biscuit, brinquedos de sucata, dobraduras, emborrachados, fuxico, jardinagem, oficina de jornal, origami, painel de fotos, pintura em tela, produtos de beleza, entre outros.

Presidente Prudente

EE Hugo Miele – Diretoria de Ensino de Presidente Prudente

Na EE Profº Hugo Miele, o Programa firmou parceria inédita com a Associação dos Deficientes Auditivos de Presidente Prudente e Região para promover eventos esportivos em comemoração ao Dia Municipal do Deficiente Auditivo, recentemente introduzido no calendário festivo oficial da cidade

As ações esportivas ocorrem nas dependências da escola num clima de descontração e entrosamento entre os presentes, contando com a participação de vários associados e seus familiares na disputa de partidas de futebol de salão masculino e feminino e recreação.

A iniciativa, que contou com divulgação da imprensa local, foi no dia 28 de setembro e marcou o começo de uma parceria sólida, disponibilizando os espaços da escola aos deficientes auditivos associados que comparecem, desde então, para desenvolver suas atividades esportivas, consolidando o conceito do Programa de transformar a escola num verdadeiro espaço de paz.

EE José Carlos João – Presidente Prudente

Acontece nesta unidade escolar a grande final do Inter-Escolas da Família (Futsal, Voleibol, Ping-Pong e Dama), o evento começa às 13 horas e é aberto a todas as equipes interessadas. Os Coordenadores de Área do Programa, Paulo, Silvana e Wesller, relatam que o Escola da família tornou-se um sucesso, em função da participação da comunidade que aderiu de forma espontânea e a escola passou a ser um ponto de encontro para as famílias prudentinas.

Thais Liberato