• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 03/08/2019
Lazer

Programação Especial na Biblioteca de São Paulo

Programação conta com festival de cultura boliviana neste sábado (03) e outras atividades

A Biblioteca de São Paulo promove uma programação especial para o mês de agosto. Serão diversas atrações, com destaque para o festival de cultura boliviana, uma das culturas mais presentes no estado.

A mostra Expressões da Bolívia tem atividades de dança, música, gastronomia e artesanato. O evento acontece neste sábado, dia 3 de agosto, em comemoração ao Dia da Independência da Bolívia, celebrado em 6 de agosto. A programação vai das 10h às 16h, com oficinas, intervenções e apresentações artísticas com grupos folclóricos, entre outras atrações. Há ainda contações e outras opções em referência à data espalhadas pelo mês.

Já o programa Segundas Intenções, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, recebe, este mês, o escritor Glauco Mattoso. O encontro será realizado no sábado, dia 31, das 11h às 13h. Mattoso tem cerca de 30 livros publicados e costuma abordar, em suas obras, temas como violência e discriminação. O escritor, que é ensaísta, poeta, ficcionista, tradutor e letrista, se dedica também aos sonetos.

A Biblioteca participa ainda da Jornada do Patrimônio 2019 com sessões da Hora do Conto nos dias 17 e 18 de agosto (com o grupo Ginga e Prosa e Os Fabulistas, respectivamente), sempre às 16h. Ainda dentro da Jornada, a biblioteca realizará os Jogos do Patrimônio, com atividades que testam a memória e os conhecimentos sobre os principais e eventos e monumentos da cidade, no domingo, dia 18, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Quem não perde o Clube de Leitura deve marcar na agenda o dia 22, pois, às 15h, na BSP, o tema será o livro Frankenstein, de Mary Shelley.

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô).
Tel.: (11) 2089-0800.
Funcionamento: terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30.
Gratuito