• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 04/08/2019
Lazer

Programação interativa em agosto no Museu do Futebol

Visitas com educadores incluem roteiros em comemoração ao Dias dos Pais

O Museu do Futebol irá promover uma programação interativa no mês de agosto. Serão diversas visitas temáticas nos nos finais de semana em comemoração ao Dia dos Pais, nos dias 10 e 11, e ao aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras, nos dias 24 e 25.

No Dia dos Pais, as visitas especiais terão início às 10h, 10h30 e 11h. Os educadores do Museu instigarão os participantes com a pergunta “afinal, quem é o pai do futebol?”. Com roteiros personalizados para um prazeroso passeio em família, o percurso contempla não apenas o Museu, mas também o Estádio do Pacaembu, incluindo a visita ao campo.

Já as visitas em homenagem aos 105 anos do Palmeiras, comemorado em 26 de agosto, têm início às 11h. O roteiro abordará a história do verdão, a partir do acervo do Museu e a relação do time com o Estádio do Pacaembu.

Para participar das visitas, basta adquirir o ingresso na bilheteria (R$ 15 e R$ 7,50 meia-entrada) e se informar com educadores na sala Grande Área, a primeira sala do Museu. Há 20 vagas para cada horário de visita.

Além das visitas especiais, o Educativo do Museu do Futebol também oferece roteiros à exposição temporária Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol e ao Museu do Futebol e Estádio do Pacaembu.