• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/01/2015
Sociedade

Programas da Educação para o Ensino Médio serão apresentados no Encontro USP Escola

Nona edição do evento será realizado no Instituto de Física da Universidade de São Paulo

Nesta terça-feira (13), às 8h, o diretor de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica, João Freitas, ministrou uma palestra no 9° Encontro USP Escola.

O encontro reúne todos os anos no período de férias escolares autoridades e professores de diferentes regiões do Estado de São Paulo para discutir a qualidade do ensino na educação básica.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo do painel foi expor como a Secretaria da Educação tem gerado políticas públicas para implantar as diretrizes propostas pelo Pacto Nacional pelo Ensino Médio do Ministério da Educação (MEC) que fomenta o investimento na formação dos professores.

“O USP Escola realiza um diálogo satisfatório entre os professores e a universidade, promovendo um intercâmbio entre os profissionais que atuam em seguimentos diferentes da educação e acaba contribuindo com o trabalho do outro, seja na sala de aula ou nas pesquisas acadêmicas”, acredita Freitas.

O evento é organizado pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). Além de palestras também oferece cursos de física, química, história da ciência e outras áreas do conhecimento. Cada curso tem carga horária de 40 horas. O 9º USP Escola segue suas atividades até a próxima sexta (16).

Formação continuada na rede

A capacitação dos educadores que atuam nas salas de aula de escolas da rede estadual paulista de ensino é uma das prioridades da Educação. Uma das iniciativas de investimento na profissionalização dos professores é o Programa Rede São Paulo de Formação Docente – REDEFOR. A ação é desenvolvida por meio de convênios com a USP, UNICAMP e UNESP.

*Atualizada em 13/01/2015 às 11h32