• Siga-nos em nossas redes sociais:

Gestão Pedagógica

gestao_pedagogica_620

O segundo pilar trata do aprimoramento da gestão pedagógica da rede com foco nos alunos. Dentro dessa estratégia, programas com bons resultados, como o Ler e Escrever, foram mantidos ou ampliados. Em uma ação pioneira, São Paulo ganhou uma nova meta de alfabetização, que estabelece que os estudantes saibam ler e escrever já aos 7 anos.

Novas ferramentas, como a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e o Residência Educacional, foram criados. Na primeira, são oferecidos cursos de idiomas, como o Inglês e o Espanhol, em uma plataforma virtual inovadora e dinâmica. As formações são voltadas para professores e alunos. Cursos para alunos com deficiência, de LIBRAS Online, aulas preparatórias para o vestibular e jogos que preparam jovens para prevenir acidentes domésticos estão entre as várias opções oferecidas pela EVESP.

No RResidência Educacional, jovens estudantes de licenciatura podem ter sua primeira experiência nas salas de aulas. O programa seleciona estagiários que atuam, junto com o professor titular, para auxiliar no aprendizado dos alunos.