• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/11/2004
Últimas Notícias

Projeto “Números em Ação” aumenta a procura das aulas de reforço em Guarulhos

Uma iniciativa da Diretoria de Ensino Guarulhos Norte tem despertado nos alunos maior interesse nas aulas de reforço de matemática. É o projeto Números em Ação, que proporciona aos estudantes […]

Uma iniciativa da Diretoria de Ensino Guarulhos Norte tem despertado nos alunos maior interesse nas aulas de reforço de matemática. É o projeto Números em Ação, que proporciona aos estudantes aprender, com o uso de computadores com softwares que permitem interagir diretamente com a disciplina.

As aulas de reforço tinham pouca procura e assiduidade dos alunos, mas desde que o projeto foi implantado os alunos não só demonstraram interesse pela matemática, mas também pela informática, somando novos números as iniciativas de Inclusão Digital nas escolas estaduais.

Os alunos que participam do projeto são da 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, mas também tem atingido um público especial, como na Escola Estadual José Benedito Ferreira, que trabalha com os portadores de deficiência física e mental.

Outra escola que desenvolve o projeto e inova em relação à didática utilizada é a Escola Estadual Carmina Mendes Seródio, que implantou as histórias, fábulas e produção de tangram para ilustrar os temas desenvolvidos nas atividades em sala de aula. Na Escola Estadual Juvenal Ramos Barbosa, uma exposição com jogos matemáticos foi criada a partir do trabalho de incentivo a criatividade dos alunos.

Ao todo, 21 escolas da Diretoria de Ensino Guarulhos Norte aplicaram o projeto. Para realizar as atividades e inclusão da informática nas aulas de matemática, 25 professores receberam orientação da assistente técnico pedagógica Rosângela Cafasso.

Gabriela Ferraz