• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/04/2005
Últimas Notícias

Projeto Água hoje e sempre: Consumo Sustentável

A Escola CEFAM de Itapeva promoveu no último dia 12 uma atividade de Orientação Técnica para dar continuidade ao projeto de educação Água hoje e sempre: Consumo Sustentável . A […]

A Escola CEFAM de Itapeva promoveu no último dia 12 uma atividade de Orientação Técnica para dar continuidade ao projeto de educação Água hoje e sempre: Consumo Sustentável .

A iniciativa foi prestigiada pelo Dirigente Regional de Ensino, Delvi Ferreira Alexandre, acompanhado dos Assistentes Técnico Pedagógicos Antonio dos Santos Junior, Luciane Müzel de Almeida , Leonice Andrade S. M. Moura, professores de Geografia, Ciências e Biologia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na abertura do evento o dirigente reiterou a importância da diversidade de atividades que podem ser trabalhadas para despertar nos alunos uma consciência de preservação ambiental permanente.As atividades desenvolvidas partiram de oficinas de sensibilização ambiental com bexigas e elaboração pelos professores de poesias, músicas, teatro, acróstico, mímica e história sobre o ambiente.

 

 

 

 

 

Foram desenvolvidos trabalhos em grupos para conhecimento e montagem da Agenda Ambiental Escolar, atividade de conscientização ambiental que se faz necessária nas unidades escolares. Os professores tiveram oportunidade de visitar a Sala de Informática da Rede do Saber para conhecer o software das Áreas de Proteção Ambiental e outro sobre Relatórios de Impactos Ambientais do Estado de São Paulo.

Ao final da tarde,todos os participantes foram visitar a Área de Preservação Ambiental em Itapeva, chamada de Mata do Carmo.