• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/09/2019
Ensino Médio

Projeto Aulas Fundamentais divulga videoaula sobre matemática

Projeto ajuda estudantes com aulas no YouTube, tema desse mês é matemática

O que acontece quando professores da rede pública de São Paulo se reúnem para divulgar aulas interativas e completas sobre um determinado tema no YouTube? A resposta é o projeto Aulas Fundamentais, que lançou um novo episódio nesse semana. Dessa vez, o tema é matemática, seguindo a proximidade dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Professor de matemática da Escola Técnica Estadual (Etec) Cônego José Bento, de Jacareí, Fabio Aparecido aborda na aula conteúdos diversos como organização para realizar as fórmulas e realizar os exercícios propostos. “Crie o hábito de fazer essa leitura três vezes. Essa prática ajuda muito a compreensão”, afirma. Ele ainda acrescenta outras dicas, como criar um cronograma de estudos e tentar resolver provas de concursos públicos de nível médio”, afirma.

Assista a aula

Aparecido sugere que o estudante separe 50 minutos por dia para o estudo da disciplina – o tempo pode ir aumentando gradativamente. O ideal é que ele se sinta seguro quanto às quatro operações básicas: divisão, multiplicação, soma e subtração. O educador também aconselha o jovem a caprichar na leitura e interpretação do problema proposto na prova.

O uso da internet e do YouTube para auxiliar estudantes na preparação do vestibular é cada vez mais frequente na rede. Professor de uma das Aulas Fundamentais, o docente Francisco Fagner Araújo Pinheiro, professor da Escola Técnica Estadual (Etec) de Heliópolis, pontua que a ideia veio dos alunos, que queriam um material de apoio para estudarem para as provas e saírem do comum. “Vi nesse pedido uma oportunidade de retribuir para a sociedade o que eu recebi das escolas públicas nas quais estudei”, afirma.

O projeto Aulas Fundamentais tem como proposta mostrar o trabalho de educadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, ao mesmo tempo em que auxilia quem está se preparando para vestibulares, provas e concursos.

Confira os outros episódios:

Língua Portuguesa

Geografia