• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/03/2003
Últimas Notícias

Projeto “Basquete na Escola” promove I torneio misto

No próximo domingo, 30 de março, acontece o I Torneio de Trincas Mistas de Basquete do Programa Parceiros do Futuro, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, dentro […]

No próximo domingo, 30 de março, acontece o I Torneio de Trincas Mistas de Basquete do Programa Parceiros do Futuro, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, dentro do Projeto “Basquete na Escola”. Constituído por 6 ex-jogadores profissionais de Basquete, alguns de renome, como o bi-campeão mundial Edson Bispo e o ex-treinador das equipes do Corinthians e Monte Líbano da década de 80, Sr. Luiz Carlos Gomes Rebello (Mical), o Projeto envolve diversas comunidades da periferia de São Paulo, com treinamentos de alto nível técnico e torneios diversos entre os atletas participantes. Graças a esta iniciativa, que atua nas comunidades em situação de vulnerabilidade sócio-econômica, muitos adolescentes, através do esporte, são afastados de situações de risco, como por exemplo o contato com as drogas.

Pela primeira vez, jovens de ambos os sexos estarão participando de uma mesma equipe, cada uma com três jogadores em quadra e dois no banco de reserva. Um total de 180 atletas formarão as chamadas “Trincas Mistas” , reunindo 36 equipes, onde o principal objetivo é a integração dos jovens que praticam esta modalidade esportiva, além de fortalecer os valores de cidadania e respeito mútuo.

Semelhante as iniciativas da NBA ( National Basketball Association ), o “Projeto Basquete na Escola” pretende difundir este esporte, explorando seus fundamentos de alta plasticidade, em torneios diversos, possibilitando que os adolescentes, das mais diferentes classes sociais, possam se divertir e também mostrar suas habilidades.

O Projeto Basquete na Escola aplica treinamentos aos jovens em 48 escolas estaduais do Programa Parceiros do Futuro, que funcionam nos finais de semana em escolas da rede estadual, espalhadas pela Grande São Paulo.

Desenvolvendo um Programa Social, o “Basquete na Escola”, vem descobrindo atletas com um talento diferenciado, encaminhando-os a diversos clubes e/ou instituições onde podem ser avaliados e aproveitados para competições de destaque como o Campeonato Paulista ou os Jogos Regionais do Estado de São Paulo.

LOCAL:

Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa
Av. Ibirapuera, 1.315 – Moema
Horário: 9h00 às 17h00
Entrada Franca

 

PARCEIROS DO FUTURO

Criado em agosto de 1999, o Programa Parceiros do Futuro está implantado hoje em 400 escolas que são abertas todos os finais de semana, transformando o espaço escolar em núcleo de convivência saudável, divertido e educativo para alunos, não alunos, suas famílias e a comunidade. Numa parceria com Secretarias de Estado como Cultura, Esporte e Turismo, Saúde, Trabalho, Ambiente e Segurança Pública.

O Programa tem como foco principal os jovens e foi criado para desenvolver, nas regiões mais carentes e atingidas pela violência, um trabalho de prevenção e de melhoria da qualidade de vida, com atividades esportivas, culturais, educativas, lúdicas e profissionalizantes escolhidas pela comunidade.