• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/07/2004
Últimas Notícias

Projeto “Brincando e Aprendendo nas Férias” acontece esta semana na EE Durval Evaristo dos Santos

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto ‘Brincando e Aprendendo nas Férias’ está envolvendo toda a comunidade de Itaquaquecetuba. Durante esta semana estão sendo realizadas mais de 22 oficinas de artes, […]

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto ‘Brincando e Aprendendo nas Férias’ está envolvendo toda a comunidade de Itaquaquecetuba. Durante esta semana estão sendo realizadas mais de 22 oficinas de artes, esportes, jogos e brincadeiras destinados às duas mil crianças e adolescentes da região.

A escola também está promovendo passeios para diversos lugares: Pinacoteca do Estado, MASP, Parque Zoológico, Parque Ecológico do Tietê, Cinemas, Museu do Imigrante e Memorial da América Latina. Mais de 40 crianças se revezam diariamente para irem aos locais designados.

As atividades começaram nesta segunda feira e terminam dia 24 de julho, sempre das 8 às 17 horas. Para garantir dias repletos de emoções, serão oferecidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e café da tarde.

“As oficinas lúdicas encantam a garotada, pois as opções de entretenimento são muito variadas, como brinquedoteca, sala de bonecas, sala de jogos e de leitura, sala de vídeo, de internet e de karaokê”, comentou a diretora da escola, Nadir de Godoi.

Sábado é o último dia das atividades, para isso, haverá um evento de encerramento com exposições de artigos produzidos durante a semana e apresentações de grupos musicais e de dança.

Vale lembrar que os educadores que trabalham com as crianças são voluntários capacitados, um total de 350 pessoas. O projeto Brincando e Aprendendo é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com a prefeitura de Itaquaquecetuba e a empresa de ônibus Julio Simões.

 Paola Martins