• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/11/2004
Últimas Notícias

Projeto Cine Família apresenta Central do Brasil para 3.500 escolas estaduais

O governador Geraldo Alckmin assiste ao filme na EE Zipora Rubinstein No próximo domingo, dia 7 de novembro, alunos, familiares e comunidade poderão assistir gratuitamente ao filme “Central do Brasil”, […]

O governador Geraldo Alckmin assiste ao filme na EE Zipora Rubinstein

No próximo domingo, dia 7 de novembro, alunos, familiares e comunidade poderão assistir gratuitamente ao filme “Central do Brasil”, de Walter Salles. A sessão faz parte do projeto Cine Família, que levará para as escolas estaduais o melhor do cinema nacional e internacional. O governador Geraldo Alckmin e o secretário Gabriel Chalita participam da sessão da EE Zipora Rubinstein, na Vila Princesa Isabel, na Zona Leste da capital.

O Cine Família é uma parceria entre o Programa Escola da Família e o Cinemagia, empresa que desde 2003 percorre os municípios do Brasil levando o cinema para diversos lugares, como escolas, hospitais, ginásios, praças e até mesmo praias.

Os filmes serão retransmitidos para as escolas por meio de sinal da Embratel. Todos os domingos, cada unidade escolar participante transformará uma de suas salas em um cinema. A expectativa é que as sessões atinjam 60 mil pessoas por final de semana em todo o Estado.

O projeto Cine Família teve sua primeira sessão especial de lançamento no dia 23 de outubro durante uma teleconferência com a participação do secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita. O primeiro filme exibido foi “Tainá – Uma aventura na Amazônia”.

Programa Escola da Família – Criado há um ano, o programa promove ações de cidadania e atividades culturais, esportivas e educativas em 5.297 escolas dos 645 municípios de São Paulo durante os fins de semana. De agosto de 2003 a setembro de 2004, o Escola da Família contou com 68.563.351 participações e mais de 3,3 milhões de atividades.

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Paola Martins e Adriana Cardillo

Fones: (11) 3218-2020/2063

Site: www.educacao.sp.gov.br