• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/10/2005
Últimas Notícias

Projeto “Como, como?” incentiva boa alimentação em escola de Votuporanga

A Escola Estadual Esmeralda Sanches da Rocha, em Votuporanga, desenvolve desde agosto deste ano o projeto Como, como?, que visa fornecer informações nutricionais para os alunos do Ensino Fundamental e […]

A Escola Estadual Esmeralda Sanches da Rocha, em Votuporanga, desenvolve desde agosto deste ano o projeto Como, como?, que visa fornecer informações nutricionais para os alunos do Ensino Fundamental e Médio.

O projeto envolve atividades como análise de textos, filmes e musicas, confecção de cartazes, tabela de valores calóricos dos alimentos, reprodução de órgãos do corpo humano, trabalhos e interpretações de embalagens, excursões, palestras, entre outras. Todas as atividades realizadas na escola se destinam a conscientizar os alunos para uma alimentação saudável, sem agrotóxicos e um melhor e maior conhecimento dos produtos consumidos diariamente.

 

Na parte prática, a escola promoveu entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro a visita de 32 alunos, professores e funcionários, ao Hotel Escola Senac, em Águas de São Pedro, e ao Hotel Fazenda Menino da Porteira em Ouro Fino, Minas Gerais. Os alunos visitaram a cozinha do restaurante dos dois hotéis e assistiram palestras sobre a boa alimentação. Já no Hotel Fazenda em Ouro Fino, os estudantes conheceram alguns produtos da agricultura orgânica cultivados no local.

O encerramento do projeto Como, como? será no próximo dia 26, com uma exposição apresentando os trabalhos feitos pelos alunos. A exposição será aberta à comunidade e para comemorar sua conclusão os alunos e a Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), publicarão um livro de receitas que será entregue aos pais com dicas de como controlar e melhorar o cardápio alimentar dos alunos.

Renata Silva