• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/05/2004
Últimas Notícias

Projeto “Construindo a Nação” traz parceria entre escolas estaduais e particulares

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania e o Banco Santander-Banespa estão com inscrições abertas para o projeto “Construindo a Nação 2004-2005”, que unirá alunos e professores de escolas estaduais […]

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania e o Banco Santander-Banespa estão com inscrições abertas para o projeto “Construindo a Nação 2004-2005”, que unirá alunos e professores de escolas estaduais e particulares em programas que incentivem ações voltadas para a cidadania.

O quesito básico para a inscrição é a participação dos estudantes em todas as etapas do projeto, que deve ter suas fases – estudo, concepção, diagnóstico e planos de ação – documentadas por meio de relatórios, pesquisas, documentação fotográfica, entre outros.

Os temas escolhidos deverão ser obrigatoriamente vinculados à cidadania, podendo abordar situações internas ou externas da escola, comunidade local ou sociedade brasileira num sentido mais amplo.

Serão premiados os melhores trabalhos inscritos. Os prêmios serão: um troféu às escolas vencedoras e uma placa de reconhecimento. A Fundação Cásper Líbero, parceira do projeto, oferecerá bolsas de estudos de pós- graduação na área de Comunicação para o diretor e o professor responsável pelo desenvolvimento do projeto da escola premiada em primeiro lugar. Todas as escolas participantes também receberão um certificado.

As inscrições vão até 6 de julho e podem ser feitas por telefone, e-mail ou pessoalmente no Instituto da Cidadania (Alameda dos Arapanés, 881, 6º andar, cj.61 – Moema. Tel. 5053-4214. E-mail inscidad@institutocidadania.org.br ). As escolas têm até 29 de outubro para a entrega do projeto. Os resultados serão divulgados no dia 30 de novembro e as escolas premiadas serão comunicadas por telegrama. A premiação deve acontecer em março de 2005.

O programa “Construindo a Nação” conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Secretaria do Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Canal Comunitário, Grupo de Cidadania Empresarial, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Siesp e Aprendendo na Prática.

Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto da Cidadania: www.institutocidadania.org.br

Alexandre Nunes Peppe