• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/12/2020
Professores e Funcionários

Projeto convida docentes a propor temas globais para debates

Projeto Global Conversations está alinhado ao propósito do programa BRaVE, da Unesp, de desenvolver um programa de Intercâmbio Virtual na Universidade

Em sua terceira edição, o projeto Global Conversations convida docentes da Unesp a proporem e participarem de temas globais que possam estimular debates entre estudantes de todo o mundo. A iniciativa está alinhada ao programa BRaVE, da Unesp, e a data limite para as propostas é 15 de janeiro de 2021.

Uma nova edição do projeto “Global Conversations”, idealizado pela De Paul University, dos Estados Unidos, acontecerá entre os dis 12 e 23 de abril de 2021. O foco da iniciativa continua sendo a troca conhecimentos e experiências entre alunos em diferentes partes do mundo, por meio de sessões de videoconferência de 90 minutos mediadas por grupos internacionais de docentes.

A Unesp teve uma expressiva participação nas primeiras duas rodadas do Global Conversations, que ocorreram em maio e outubro de 2020. Para a próxima rodada, os docentes poderão propor sessões que não sejam necessariamente focadas na pandemia (como nas duas edições anteriores), mas que incitarão discussões sobre questões globais. Também serão aceitas sessões conduzidas em espanhol ou sessões bilíngues (espanhol / inglês).

Para mais informações, visitem o site da  De Paul sobre o Global Conversations. O prazo para propor uma sessão é 15 de janeiro de 2021. Este é link para formulário de inscrição. 

Desde o início, o projeto contou com a colaboração de 18 instituições internacionais, conduziu duas séries de Conversações Globais hospedando mais de 450 estudantes e 72 professores de seis continentes, recebendo uma avaliação altamente positiva dos participantes.

Sobre o BRaVE

A série Global Conversations conta com o apoio e está alinhada ao propósito do programa BRaVE (Brazilian Virtual Exchange), criado pela Unesp. O BRaVE tem como objetivo criar na Universidade uma modalidade de aprendizagem colaborativa on-line que promova o contato intercultural e o intercâmbio de ideias ao conectar os alunos a estudantes de diferentes instituições de ensino superior do mundo. A proposta de desenvolver um programa de Intercâmbio Virtual segue as tendências atuais na educação que visam fomentar atividades de internacionalização em casa aos estudantes.