• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/04/2018
Governo do Estado de São Paulo
Alimentação Escolar

Projeto Cozinheiros de Educação inicia nova etapa

292 merendeiras e profissionais terceirizados que atuam na região sul da capital passarão por treinamento

A partir desta terça-feira (10), inicia-se uma nova etapa do projeto “Cozinheiros da Educação”. Até o final de maio, 292 merendeiras e profissionais terceirizados que atuam na região sul da capital passarão por um treinamento, na Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia.

Durante sete encontros, as profissionais receberão dicas de preparo, tempero e apresentação de pratos elaborados em parceria com a chef Janaína Rueda.

A primeira etapa ofereceu formação às profissionais da Diretorias de Ensino Centro, Centro Oeste, Centro Sul. O processo de formação tem o objetivo de garantir que os pratos, sugerido pela ação, seja implantado com sucesso nas escolas da rede estadual.

O projeto Cozinheiros da Educação teve início em setembro de 2016 em parceria com a chef Janaina Rueda, que preparou dez novos pratos para o cardápio das escolas estaduais, e com a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Para a criação dos pratos de strogonoff, frango de caçarola, feijoada, macarrão bolonhesa, peixada, ovo com lentilha, carne de panela, carne moída, cuscuz de frango e macarrão com sardinha, foram levados em conta os valores nutricionais dos alimentos, o tempo de preparo e a oferta de ingredientes no Estado.