• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 31/08/2004
Últimas Notícias

Projeto criado por professora incentiva alunos a superar dificuldades de aprendizado

A professora Rita de Cássia Izeppe, da EE José Ferreira da Silva, de Descalvado, interior do Estado, desenvolveu o projeto “Todos por Todos”, para auxiliar alunos com dificuldades em assimilar […]

A professora Rita de Cássia Izeppe, da EE José Ferreira da Silva, de Descalvado, interior do Estado, desenvolveu o projeto “Todos por Todos”, para auxiliar alunos com dificuldades em assimilar o conteúdo desenvolvido em sala de aula, com a ajuda de alunos que possuem maior facilidade para absorver esses ensinamentos.

As alunas Samira Cerantola e Monique Massanti foram as escolhidas pela professora para ajudá-la no desenvolvimento do projeto. Após as aulas, as alunas dedicam uma hora para atender os colegas que sentem dificuldades e, uma vez por semana, desenvolvem textos e técnicas de leitura com a turma da 6ª série C.

De uma turma de 33 alunos, cerca de 10 participam dessas aulas de reforço, onde são estimulados a buscar novos conhecimentos e superar as dificuldades. As alunas monitoras, como são chamadas as auxiliares da professora, aplicam provas, dão notas e fazem chamada para controle de presença. A professora Rita de Cássia supervisiona o projeto, mas não participa das aulas.

O principal objetivo do projeto é despertar nos alunos a vontade de buscar o melhor caminho para superar suas dificuldades e, de acordo com a coordenadora Maria Elisa, foram conquistados ótimos resultados desde que este projeto foi colocado em prática. “Acredito que o principal motivo para os ótimos resultados seja a linguagem utilizada pelas alunas que é a mesma dos colegas da classe” afirmou a coordenadora.

Gabriela Ferraz