• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/04/2017
Pais e Alunos

Projeto Curumin, do SESC, completa 30 anos de atividades

Garotada participa de brincadeiras, estimula a criatividade e o convívio com crianças da mesma idade

Atividades de aprendizagem também podem ser trabalhadas fora das salas de aula, e isso não quer dizer que estamos falando apenas do pátio da escola. Por isso, saiba como levar os alunos do Ensino Fundamental até a unidade do Sesc mais próxima para que realizem atividades lúdico-pedagógicas. O Curumim acontece no decorrer do ano e é aberto a toda população, não especificamente a sócios da unidade. Acesse o site do Sesc-SP e tire dúvidas sobre vagas disponíveis e como se inscrever.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Curumim é um programa permanente de educação não formal para as crianças de 7 a 12 anos, que visa o desenvolvimento integral da criança por meio da realização de atividades educativas, culturais e de lazer, compreendidas em atividades físicas, esportivas, artísticas, socioambientais, de promoção da saúde, cidadania e sociabilização. Ao longo de 30 anos do programa, mais de 500 mil crianças foram atendidas em 29 unidades do estado de São Paulo.

Tem sua base em valores como a ludicidade, o direito à informação, o domínio do meio e o exercício da cidadania, além da preocupação com o estabelecimento de relações sociais, formação de grupos, intercâmbio de conhecimentos e a convivência entre diferentes. No Curumim as crianças têm a oportunidade de fazer amigos e viver novas experiências, o que colabora para seu desenvolvimento e aprendizado.