• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/10/2005
Últimas Notícias

Projeto da Diretoria de Ensino de Itu propicia ao jovem refletir sobre problemas sociais

Projeto desenvolvido pela Diretoria de Ensino da Região de Itu estimula jovens a desenvolverem ações solidárias na comunidade. O projeto possibilita aos jovens condições para identificar, vivenciar e incorporar por […]

Projeto desenvolvido pela Diretoria de Ensino da Região de Itu estimula jovens a desenvolverem ações solidárias na comunidade. O projeto possibilita aos jovens condições para identificar, vivenciar e incorporar por meio de ações concretas, valores não só teóricos, para encontrar-se consigo mesmo, com os outros na dimensão da solidariedade e do serviço desinteressado do bem comum. Além disso, prepara os jovens para fazer escolhas e tomar decisões fundamentadas, visando sua autonomia, solidariedade e competência.

Os objetivos do projeto são, entre outros, superar as limitações e barreiras pessoais e sociais que impedem os jovens de realizar trabalhos de fundos solidários; refletir sobre os problemas sociais; diagnosticar o que as entidades precisam necessariamente; apoiar instituições com ações úteis para o melhor funcionamento das entidades; dedicar tempo, trabalho e disposição para elaborar, aperfeiçoar, e planejar atividades de apoio; integrar forças para a realização do trabalho; mobilizar a comunidade para contribuir e conhecer as instituições; realizar uma apresentação teatral beneficente com fundos destinados a uma instituição social, colaborando e promovendo a transformação da realidade local.

A coordenação do projeto elaborou um cronograma bastante denso, com atividades que estão sendo desenvolvidas desde o mês de junho deste ano, incluindo visitas às diversas instituições locais, bingo, Festa do Pastel, Tarde de Lazer e Gincana, distribuição de mudas e sementes para comemorar o “Dia da Árvore” e o Star Senna Festival, que incluirá uma peça teatral beneficente com apresentação prevista no mês de outubro e fechamento do projeto.

O grupo de trabalho inclui participantes do Game SuperAção e simpatizantes do projeto, como voluntários, educadores, patrocinadores, colaboradores.