• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/05/2020
Coronavírus

Projeto da USP de São Carlos compartilha aprendizados obtidos na quarentena

Canal virtual ‘Vamos ficar bem’ reúne relatos, vídeos, imagens e áudios que mostram reações durante período de reclusão

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, lançou um canal virtual “Vamos ficar bem”, de modo a compartilhar os aprendizados da comunidade acadêmica durante a jornada de quarentena, em razão do avanço da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A plataforma digital reúne relatos, vídeos, imagens e áudios, que mostram como as pessoas aprendem a lidar com a pandemia e o período de reclusão. O projeto é uma iniciativa do Setor de Apoio Institucional do ICMC, que fará uma seleção dos materiais recebidos para serem compartilhados no canal.

Para participar, é preciso ser membro da comunidade do instituto. A contribuição pode ser enviada pelo InstagramFacebook ou por preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da iniciativa.

O projeto pode ser livremente adotado por outras unidades de ensino e pesquisa da USP ou por qualquer instituição. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail comunica@icmc.usp.br.