• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/04/2012
Últimas Notícias

Escolas estaduais recebem projeto de incentivo ao basquete

O Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil (Gibi) tem o objetivo de tornar o esporte popular entre os alunos da rede O incentivo ao esporte foi o tema do evento […]

O Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil (Gibi) tem o objetivo de tornar o esporte popular entre os alunos da rede

O incentivo ao esporte foi o tema do evento que aconteceu na manhã de hoje (25), na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). O encontro, que contou com a presença do secretário Herman Voorwald, selou a parceria com a Associação dos Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo (Avebesp) para o início de um projeto que pretende tornar o basquete popular entre os jovens da rede estadual.

No projeto-piloto “Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil” (Gibi), os professores serão capacitados para orientar os alunos em treinos do esporte, que acontecem no contraturno das aulas. Esses estudantes participarão de torneios entre eles, além de um campeonato entre as escolas participantes.

Na primeira etapa, a ação alcançará mais de 100 estudantes das escolas estaduais Professor José Monteiro Boa Nova e Daniel Paulo Verano Pontes, localizadas na capital. Após a fase piloto, que termina no final do mês de junho, a expectativa é ampliar a ação para outras 50 escolas.

Reencontro

Além de marcar o início do projeto Gibi, a reunião desta manhã contou com outro destaque. O secretário Herman Voorwald reencontrou seu antigo técnico de basquete, Manuel Antonio Bortolloci, um dos veteranos do esporte presente no evento. O secretário entregou à Bortolloci uma homenagem da Avebesp.