• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/05/2004
Últimas Notícias

Projeto de redação mobiliza 52 escolas da Diretoria de Ensino Sul1

Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita e tendo como alvo principal à questão das múltiplas linguagens, a equipe da Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino Sul […]

Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita e tendo como alvo principal à questão das múltiplas linguagens, a equipe da Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino Sul 1 está desenvolvendo um projeto de redação com os alunos de todas as séries do ensino médio de 52 escolas.

O projeto, que começou no mês de março, pretende, ao mesmo tempo, promover ações direcionadas ao professor na busca de soluções para a produção de bons textos.

Educadores se encontram uma vez por mês na Diretoria de Ensino e trazem os resultados. A equipe da Oficina Pedagógica conhece os temas, subsidia os educadores com textos teóricos e orienta a continuidade do trabalho.

A finalização do projeto prevê a premiação das cinco melhores redações em novembro deste ano. A Fundação Lemann, de apoio à pesquisa em Educação para a rede pública, será parceira no projeto. A Fundação fará a premiação e os melhores ganharão computadores, livros e dinheiro.

O professor do aluno que der o maior salto qualitativo receberá um prêmio extra, bem como seu aluno ou alunos que conseguirem obter o resultado máximo.

Luciane Salles