terça-feira, 21/09/2004

“Projeto Eleições Guarulhos 2004 Voto Consciente” na EE Annita Saraceni

Alunos da EE Annita Saraceni, em Guarulhos, participaram, no dia 9 de setembro, do “Projeto Eleições Guarulhos 2004 Voto Consciente”, para conscientização do direito de cidadão, debatendo com candidatos a […]

Alunos da EE Annita Saraceni, em Guarulhos, participaram, no dia 9 de setembro, do “Projeto Eleições Guarulhos 2004 Voto Consciente”, para conscientização do direito de cidadão, debatendo com candidatos a prefeito e vereador a situação política do município.

O projeto foi coordenado pelos professores Elenice da Fonseca Uzan, Iracema Santos Oribe, Eliane Calleff e Décio Vincentin, com o propósito de possibilitar aos alunos o acesso a planos de trabalho dos candidatos, posteriormente debatê-los, refletir sobre os mesmos, para que possam fazer uso do direito de cidadão, mais com consciência.

Os professores trabalharam com os alunos do período noturno do Ensino Jovens e Adultos, Fundamental e Médio, que pesquisaram o significado da palavra “política”, os partidos, histórico dos candidatos e a proposta de cada um para cidade.

Os alunos participaram de uma prévia eleitoral para despertar a conscientização e exercer a cidadania junto às urnas. “Foi um grande aprendizado, conseguimos atingir o objetivo, vendo a satisfação dos alunos no dia seguinte”, enfatizou a professora Elenice da Fonseca Uzan.

Eduardo Santos