segunda-feira, 08/11/2004

Projeto Escola da Família se estende a mais duas escolas rurais em Itapeva

Neste sábado, dia 6 de novembro, as escolas rurais Professor Gerson Barros Margarido e Professor Silvério Monteiro, foram integradas ao projeto Escola da Família. Cada escola fez uma cerimônia de […]

Neste sábado, dia 6 de novembro, as escolas rurais Professor Gerson Barros Margarido e Professor Silvério Monteiro, foram integradas ao projeto Escola da Família. Cada escola fez uma cerimônia de abertura do Programa. As duas escolas atendem cerca de 400 alunos.

A coordenação do programa pretende incorporar mais escolas rurais para dar oportunidade aos filhos de sitiantes. O município de Itapeva, Ribeirão Grande e Capão Bonito, juntos, somam quatro escolas rurais com o Programa obtendo resultados positivos e frequência alta.

As escolas escolhidas ficam há cerca de 30 quilômetros da cidade e os alunos conhecerão outros métodos de aprender. O único ponto de lazer na região é um campo de futebol, agora eles poderão ver filmes em vídeo, ter acesso a diversas leituras, esportes e música.

A Diretoria de Ensino ressaltou que professores de Itapeva trabalharão como voluntários no programa para ter a satisfação de levar mais conhecimento aos filhos da zona rural.

Na Escola Estadual Prof Silvério Monteiro, a programação contou com apresentação de danças folclóricas regionais, capoeira, música e dança pela comunidade do bairro. Alunos do Ensino Médio da EE Profª Célia Vasques Ferrari, fizeram uma participação especial com o grupo mirim de capoeira e dança.

Na EE Professor Gerson Barros Margarido, a programação teve início às 14 horas, com a participação de alunos na apresentação de números musicais e convidados especiais do Programa Escola da Família das escolas de Taquarivaí, a EE Profª Célia Vasques Ferrari, e de Itapeva, EE Profª Zulmira de Oliveira, com o número de capoeira e dança de rua. Grupos folclóricos de Catira (comunidade do Bairro Formiga) e danças gaúchas (do município de Itapeva) também se apresentaram.

O evento contou com a presença do dirigente Regional de Ensino, prof. Delvi Ferreira Alexandre, o supervisor de Ensino, Marcio Nunes da Cruz, o assistente técnico pedagógico da Escola da Família, Edson José Coelho de Oliveira, as diretoras das unidades escolares, funcionários da Diretoria de Ensino, professores, autoridades locais e demais convidados.

Luciane Salles