• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/11/2004
Últimas Notícias

Projeto Escola Intervias realiza última reunião pedagógica de 2004

O projeto Escola Intervias, uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação com o Sistema Intervias, realizou na última quarta-feira, 10 de novembro, a reunião pedagógica de encerramento do ano, […]

O projeto Escola Intervias, uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação com o Sistema Intervias, realizou na última quarta-feira, 10 de novembro, a reunião pedagógica de encerramento do ano, envolvendo diretores e coordenadores das 41 escolas da rede estadual participantes do programa Educar para Humanizar o Trânsito. O encontro aconteceu na sede do Sistema Intervias, em Araras.

Segundo a coordenadora pedagógica do projeto, Maria José Finardi, “o principal objetivo da reunião foi possibilitar a troca de experiências vividas nas diferentes escolas e cidades, que poderão ser adequadas às outras realidades dos educandos, enriquecendo assim o conteúdo do programa de educação no trânsito”.

O encontro contou com a participação do diretor geral do Sesi de Ribeirão Preto, Carlos Ferreira, que ministrou uma palestra focada na auto-estima, no desenvolvimento do domínio afetivo emocional e inter-relacionamento pessoal, em questões que influenciam tanto na vida pessoal como profissional e que também estão ligadas às atitudes no trânsito.

Além disso, cada escola apresentou uma apostila contendo o trabalho História Viva, que descreve as ações e atividades desenvolvidas durante o ano letivo. Os materiais serão avaliados pela equipe do projeto e serão selecionados os destaques. O primeiro colocado ganhará um computador e os outros quatro, uma câmera fotográfica digital. A premiação das escolas será realizada no dia 2 de dezembro, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, em Araras.

Desde seu lançamento, em agosto de 2001, o projeto Escola Intervias já atendeu 198 escolas estaduais, mais de 157 mil alunos e envolveu cerca 6.400 professores. Através do programa, 78 mil pessoas participaram de eventos sócio-culturais comunitários. Em todas as atividades, já participaram do projeto cerca de 707.575 mil pessoas ao longo desses três anos.

As cidades que fazem parte do Sistema Intervias são Araras, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Descalvado, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Itapira, Leme, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e São Carlos.