quinta-feira, 01/07/2004

Projeto “Futebol, Um Apito de Esperança” forma primeira turma em assistentes de árbitros

Nesta quinta-feira, dia 1º, no complexo Franco da Rocha, às 15 horas, o projeto “Futebol, um Apito de Esperança”, que habilita jovens da Febem como árbitros assistentes de futebol, vai […]

Nesta quinta-feira, dia 1º, no complexo Franco da Rocha, às 15 horas, o projeto “Futebol, um Apito de Esperança”, que habilita jovens da Febem como árbitros assistentes de futebol, vai formar a primeira turma com 15 adolescentes.

Os futuros árbitros vão receber o certificado de conclusão do curso durante um amistoso entre a equipe da Portuguesa de Desportos e o time de futebol da unidade de internação Tapajós. Os formandos, durante a partida, vão colocar em prática o que aprenderam no curso.

Os jovens realizaram estágios, desde março, pela Secretaria Municipal de Esporte de Guarulhos, atuando como assistentes de árbitros no campeonato regional de futebol da Cidade.

Os adolescentes tiveram aulas teóricas sobre noções gerais de arbitragem e procedimentos administrativos, passadas por profissionais da Promovesp (Promoções Eventos Assessoria Esportiva), parceira da Febem neste projeto.

O curso teve duração de seis meses, com aulas dadas duas vezes por semana, com duração de 90 minutos cada. Os adolescentes vão receber diplomas reconhecidos pelo Sindicato dos Árbitros Profissionais do Estado de São Paulo, o que os habilita a seguir carreira na área.